terça-feira, 25 de julho de 2017

enquanto você dorme


enquanto você dorme eu coloco para tocar aquela playlist com músicas internacionais que sempre ouço antes de dormir. mas é diferente hoje, por que você está aqui do lado. e eu vejo seu corpo mexer devagar no ritmo da sua respiração. não preciso me preocupar se você está respirando bem. Você é clara em tudo que faz. transparente. decoro o contorno que você faz no lençol que cobre o colchão. ilumino suas costas com a luz do celular e vejo sua pele branca intacta e já sinto saudades. em noites comuns eu já estaria dormindo a essa hora, mas você está aqui. e tudo é diferente. a insônia é uma chance para aproveitar um pouco mais a sua presença, mesmo você não tendo ideia disso. agora você está quieta. e eu não me preocupo em procurar o sono, fico aqui relembrando como você entrou na minha vida e como chegamos até aqui. e imagino quantas noites virão… e volto algumas horas no tempo quando te perguntei: “quais os teus sonhos?”. só agora entendo.

Nenhum comentário: